Marketing Digital: Importância e resultados

Atualizado: 10 de jan.

Tive a oportunidade de conhecer diversos negócios comerciais onde seus empreendedores tinham ótimos produtos ou serviços, uma equipe de colaboradores totalmente treinada e capacitada, mas, que não conseguia alavancar suas vendas. Qual era a dificuldade em comum de todos estes empreendedores? Não tinham uma política de marketing focado em vendas eficiente, que abrangia a visibilidade e interesse de seus produtos ou serviços.

Podemos denominar o marketing de um negócio com três objetivos simples:


1. Aumentar o alcance do negócio

2. Converter a intenção de compra em vendas

3. Fidelização dos clientes.


A famosa frase: “Quem não é visto, não é lembrado” é de fato o cerne do objetivo de aumento do alcance de vendas. Para que um futuro cliente efetive um pagamento de um produto ou serviço de alguém, a primeira regra é que se saiba da existência de uma empresa que forneça o produto ou serviço dentro das condições adequadas para a efetivação de uma compra; Seja sua localização, portfólio, feedbacks de clientes, preço entre outras coisas.

O Marketing focado em vendas, busca estratégias que alavanquem rendimentos de produtos individualmente; Este estudo identifica produtos específicos dentro do portfólio de vendas que são mais chamativos e cria maneiras de promove-las no mercado. Para este tipo de estratégia, identificamos o público-alvo, qual o benefício do produto, valor incluso, entre outras possibilidades.


Quando uma empresa enxerga nas abordagens de marketing uma oportunidade de crescimento e, como resultado desta visão, investe recursos, as chances de atrair clientes, por meio das mais variadas ações são extremamente significativas.


Este mesmo conceito atua na prática de fidelização dos clientes atuais, onde ao imergir nas mais variadas informações disponibilizadas pelo prestador, percebem com mais clareza a qualidade e vantagens dos produtos oferecidos, praticando uma nova compra.



0 visualização0 comentário